Escritório Central e Vendas
R. João Ometto, n° 39
CEP.: 13495-000
Iracemápolis - SP
Fone/Fax (19) 3456-2110
comercial@engebag.com.br

Noticías - Certificação FSSC para a produção de big bags para alimentos.

A Engebag tornou-se a primeira empresa nacional a conquistar a CERTIFICAÇÃO FSSC 22000 PARA PRODUÇÃO DE BIG BAGS PARA ALIMENTOS. A FSSC 22000 é uma norma de certificação baseada na ISO e amplamente aceita em escala internacional devido ao reconhecimento do GFSI (Global Food Safety Initiative – Iniciativa Global para a Segurança de Alimentos). Tem como objetivo realizar a avaliação e certificação de sistemas de gestão de segurança de alimentos em toda a cadeia de alimentos.

Em Junho/10 a Engebag foi certificada em BPF (Boas Práticas de Fabricação para a Indústria de Alimentos). De forma pioneira foi a primeira empresa no segmento de fabricação de Big Bags a conquistar a Certificação em HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) em Dezembro/10.

Sempre em processo de melhoria contínua, especialmente com foco na segurança de alimentos, a Engebag conquista em fevereiro de 2015 a certificação FSSC 22000 (Sistema de Gestão da Segurança do Alimento), tornando-se a primeira e única empresa nacional a ter esta certificação.

Diferenciais de uma empresa com FSSC

• A FSSC reúne a ISO 22000 e especificações técnicas (ISO/TS) setoriais para o programa de pré-requisitos (PPR’s), que especificam claramente os requisitos necessários para a produção de embalagens que garantam a segurança à saúde do consumidor final, como: Gestão de aquisição, infraestrutura, equipamentos (A Engebag possui controle de peças metálicas através da utilização de detector de metais em 100% dos produtos produzidos), plano de análises microbiológicas e migração, atendimento das legislações vigentes para o setor de embalagens alimentícias entre outras.
• O Food Defense também é um tema presente e atendido na FSSC 22000, estabelecendo tratativas preventivas para garantir que os produtos não serão contaminados intencionalmente.
• O plano HACCP esta contido na FSSC 22000, avaliando todos os potenciais riscos de contaminação (física, química, biológica e alergênicos), estabelecendo medidas preventivas e controles nos processos.
• A certificação FSSC 22000 (Food Safety System Certification) é uma das mais avançadas e completas normas utilizadas para assegurar a procedência do big bag para embalagem de alimentos.

O que você e seus clientes ganham com isso?

Através de recursos e processos de produção otimizados, se reduz o risco de falhas, proporcionando um aumento na confiabilidade dos produtos fabricados. A qualidade é intrínseca, ou seja, incorporada a cada etapa da fabricação. Você e seus clientes recebem um produto comprovadamente mais seguro para o acondicionamento e contato com alimentos.